segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mãe traz bebê de volta à vida depois 2 horas de abraços

Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida. Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.
Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência e nos continuar com Razões para Acreditar.
timthumb2013
article-1306283-0AEB63BF000005DC-92_468x415article-1306283-0AEB63B7000005DC-782_468x286 article-1306283-0AEB63C3000005DC-313_468x491 article-1306283-0AEB63DB000005DC-154_468x452Jamie-Ogg-with-mom-Katie-and-sister

domingo, 21 de julho de 2013

Fé x Medo

Muita gente se pergunta sobre o que é fé, a maioria confunde fé com religião ou até mesmo espiritualidade. Fé é apenas confiança em que tudo vai dar certo, que Deus vai prover tudo o que precisamos. Fé é acreditarmos que estaremos livres do sofrimento. Fé é deixar tudo livre, leve e solto para que siga o fluxo porque Deus ou o Universo vai ajudar. A fé é o desprendimento, o desapego, o chacra coronário, o viver no presente, o poder do agora, tudo porque você não olha para o passado e nem para o futuro porque tudo dará certo. Fé não é controle, é deixar fluir, pois controle é fruto do medo. Fé é o tal do vazio depois do chacra coronário, o tal do Nirvana explicado pelos budistas, o vazio que atrai as possibilidades de tudo o que acontecerá. É o éter da medicina ayurvédica e do hinduísmo, o campo de possibilidades, onde a força do Universo ou o Amor age para que as reações químicas ou físicas ocorram. É a impermanência das mandalas de areia do budismo, do castelo de areia que vai ser destruído daqui a pouco pelo mar, “Eu sou nuvem passageira que com o tempo se vai, eu sou como o cristal bonito que se quebra quando cai... Sou um castelo de areia na beira do mar...” de “Nuvem Passageira” de Hermes Aquino, é “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará” de “Como Uma Onda” do Lulu Santos, “Se lembra quando a gente pensou um dia em acreditar que tudo era pra sempre e o pra sempre sempre acaba” de “Por Enquanto” do Legião Urbana. É “Quando não se tem mais nada, nem chão nem escada, escudo ou espada, o seu coração acordará, amor dará e receberá...” de “Mantra” de Nando Reis. É aquela fração de segundo de vazio de luz e força que você consegue quando medita, o que te leva ao estado puro da alma primordial, onde não havia nada, onde as possibilidades eram infinitas. Sendo o chacra coronário, a fé é viver com a coroa de luz acesa acima de nossas cabeças, em todos os nossos atos, por todos os nossos dias. É “Don´t worry, be happy” de Brian Ferry. Fé é “Além do Horizonte” de Roberto Carlos, a letra toda. É Kether ou a coroa resplandecente, na cabala. É "Imagine all the people living for today" de "Imagine" de John Lennon, "Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje" - ou o agora. O sonho não acabou, está apenas começando.

E quando estamos com o chacra coronário aceso, é como se tivéssemos uma coroa dourada acima de nossas cabeças. Assim, em cada um de nossos atos imbuídos de desprendimento e desapego, deixamos um rastro dourado em nosso caminho. Esta é a estrada dourada do mundo de Oz, “Follow the yellow brick road”, é o caminho, a estrada, não é o resultado. Se você consegue cada vez mais entrar neste estado a cada dia, você já está no paraíso. Você percebe que é feliz hoje? Agradece por tudo o que tem? “Obrigado, Senhor, pelas estrelas. Obrigado, Senhor pelo sorriso... Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado Senhor.” mais uma vez Roberto Carlos “A Montanha”. É “Abracei o mar na lua cheia... e só agradeci” de “Agradecer e Abraçar” na voz de Maria Bethania. Sim, você está na estrada dourada, você já está no paraíso! Você já chegou no pote de ouro no fim do arco-íris, o arco-íris dos irlandeses era simplesmente as cores dos chacras na ordem certinha e o pote de ouro era apenas o chacra coronário. Você aplica os 12 passos dos Alcoólicos Anônimos ou de qualquer grupo de auto-ajuda todos os dias e já chegou no tal “estado graça”, que é “agradecer” pela cura obtida? “Em todas as suas atividades”, como dizem ali? Ou por qualquer coisa que você tem? As graças concedidas por Deus ou por qualquer santo são as curas, são graças para agradecer. Já chegou no Salmo 23 de Davi, “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará... Unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda”, sua cabeça ungida é o chacra coronário, o cálice que transborda. Se você andar todos os dias sem medo, você estará protegido mesmo no meio do vale das sombras e das trevas. É a música “Fields of Gold” do Sting (“As we walk in fields of gold” – “Enquanto caminhamos em campos de ouro”). As crianças indigo já chegaram no décimo terceiro chacra e eu já sei como chegar lá. Mas aqui o tempo é curto para explicar. O povo brasileiro já tem este negócio da alegria permanente, de festejar sempre, de sorrir sempre mesmo com tantas dificuldades. Estes são chacras acima do sétimo chacra, acima do chacra coronário.

Aí você vai dizer, “Mas era só isso? Tudo fala a mesma coisa? As religiões, o misticismo?” Sim, tudo fala a mesma coisa. Tudo era muito simples, mas as pessoas complicam demais. Tentam controlar demais. Se você já chegou aqui, já entendeu isto, se você percebeu que um montão de gente entende isto hoje em dia e começaram a viver para o agora, sim, é verdade, um monte de gente já se desbloqueou até o sétimo chacra! Você pode pensar, mas não é possível! É sim, nós já estamos na Era de Aquário. Tem um monte de crianças índigo por aí que tem até o décimo terceiro chacra abertos (não só até o sétimo que é o coronário), por isto é que todo mundo já chega à conclusão de que tudo leva ao mesmo ponto muito rápido, em meses ou um ano. Tudo está muito rápido. Nós estamos nos aproximando do cinturão de fótons. Outro dia num curso de filosofia, pelo menos 9 entre dez pessoas entendiam o que é o viver para o agora e entendem que o Segredo diz para não pensarmos no resultado, para desprendermos do resultado, para que tudo aconteça de maneira correta. A fé é necessária para o Segredo atuar da maneira correta. Ou seja: 9 entre 10 pessoas já chegaram no chacra coronário e vivem para o presente. Eu percebi que esta turma em que eu estava está livre para amar de verdade. Eles já desbloquearam o sétimo chacra.

Se você já compreendeu o chacra coronário, você sabe que não precisa controlar. Não precisa colocar muitas regras, não precisa de rigidez, não precisa de instrução o tempo todo. Você já se libertou do medo, dos medos, das fobias, você está a caminho do chacra coronário. Para ir para lá, tem outras coisas das quais você precisa se libertar, mas o medo é o primeiro chacra ainda, está lá embaixo, no lado oposto do chacra coronário. Se o medo te assombra e você não consegue entender onde ele está, procure alguma terapia. Qualquer terapia vai te levar a desbloquear tudo isto. Você precisa acessar o seu inconsciente e precisa conseguir limpar isto. Faça isto porque todos estão te esperando. Pode ser o medo de voar de avião. Pode ser o pânico, pode ser uma fobia. Livre-se do medo e da ansiedade. Viva com a consciência tranquila. O mundo já viveu neste espectro de medo, que levava às guerras, você pode até citar a oração de São Francisco, mas continua vivendo com medo. Enquanto tiver medo, não vai levar a paz verdadeira. Porque todo mundo percebe quando as pessoas querem controlar e querem se apegar às coisas do passado ou a qualquer coisa.

Tem outra coisa, sim, Jesus Cristo disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda já seria ótimo. Pois bem, meditando de verdade, todos os dias, você pode chegar a este pequeno grão de mostarda de luz interior e ir amplificando isto aos poucos, até que chegue a um espaço de tempo bem grande, a ponto de permear o seu dia inteiro. Depois você vai querer outras práticas espirituais com maior expansão, mas enfim... Vai com calma. Você chega lá.

Os pássaros e os anjos voam porque não se apegam ao que é terreno. O desapego é a chave de tudo. O resto é ilusão. Voar... No elemento ar... No chacra cardíaco... Nós somos os nômades do ar...


Em Jesus,

Adriana.

Garoto Chinês com olhos intensamente azuis que enxergam no escuro


Nong Yousui, o menino chinês com olhos azuis



Texto do blog original:

"Além de olhos com uma belíssima cor nada comum no país onde nasceu, um pequeno garoto chinês impressiona por ter a capacidade de enxergar no escuro.
Nong Youhui tem olhos  azuis intensos e que, aparentemente, brilham no escuro. Seu caso começou a ficar conhecido em 2012, quando seu pai resolveu levá-lo ao médico. Até hoje o menino surpreende os profissionais por ter olhos que se assemelham aos olhos de gatos e outros felinos.
Na época, muita gente especulou que o menino poderia ser  sobre um híbrido alienígena. Tudo porque exames médicos realizados mostraram que o garoto é capaz de ler na completa escuridão, o que poderia apontar para a existência de uma nova geração de crianças com talentos extraordinários, uma espécie evoluída da raça humana.

Ainda teve gente que  afirmou que os talentos do chinesinho poderiam ter sido provocados por experiências de DNA feitas por extraterrestres. Vai vendo…"



Ele pode ser uma criança safira.

"As Crianças Safira são um grupo de espíritos angélicos altamente inteligentes cujo único propósito é espalhar a paz e a alegria pelo Universo. Apesar do nome, as Crianças Safira não tem conexão com as pedras que chamamos safiras. Ao invés disso, seus nomes derivam de seus olhos azuis que chamam atenção e pelo seu lugar de origem, o planeta de Déèlvia." De Crianças Safira

"Inicialmente, as Crianças da Estrela Azul encarnarão em todos os povos, mas vão buscar encarnar especialmente nos povos indígenas ou serão filhos de pais que tem ligações próximas com povos indígenas. O motivo disto é que a primeira parte de seu trabalho é revitalizar e reenergizar as tradições indígenas da Terra. De As Crianças da Estrela Azul (Crianças Safira)

Seria ele um Felino, de Sirius? É bem provável que Sirius tenha vários planetas. E os Felinos podem habitar vários planetas. Seriam as Crianças Safira do Povo Felino? Felinos (do blog dos Pleiadianos) e o vídeo de Fábio Santoro, Felinos e Reptilianos . Sim, uma ótima pergunta. Seria a terceira geração de crianças composta também pelo povo felino?



O texto do vídeo:

"Acredite se quiser, um menino de uma província de Guangxi, da China que tem a habilidade de ver claramente no escuro. Um dia, Sun Chiang, um especialista oftalmologista de um hospital viajou para visitar o menino.

O oftalmologista:

- Quando chegamos, a escola tinha apenas acabado. E o professor nos levou para ver o menino Nong Yousui. Nós ficamos surpresos porque ele tinha olhos azuis como os olhos dos ocidentais. Quando olhamos mais perto, vimos algo mais. No escuro, seus olhos emitiam uma luz do tipo azul esverdeada quando colocados de frente para uma lanterna. Seus olhos eram como olhos de gato.

Nong Shihua, pai do menino:

- Quando ele tinha dois meses, me disseram que os olhos dele eram diferentes. Percebi que seus olhos eram azuis. Nós o levamos para o hospital mas o doutor disse para não nos preocuparmos. Seus olhos estariam normais quando ele crescesse.

Enquanto ele cresceu, seus olhos permaneceram com a mesma cor. Já que seus olhos nunca o incomodaram e sua visão era boa, gradualmente seus pais começaram a se preocupar menos com isto. Nong era uma criança acima da média. Ele gostava de brincar com outras crianças fora de casa. Conforme o tempo passou, começaram a perceber algo peculiar. As crianças que brincavam fora de casa na luz do sol, mas Nong tinha de fechar seus olhos e se queixava de visão embaçada pois todo o resto enxergava normalmente. O professor também ouviu algo incrível de um dos melhores amigos de Nong.

O professor de Nong, Ning Qingji:

- Me disseram que seus olhos eram como de gato, quando colocávamos de frente à luz, eles brilhavam de volta. Perguntei a ele se conseguia enxergar de noite e ele disse que sim. Uma noite eu o convidei para jogar cricket de noite e ele disse que conseguia acertar as bolas sem precisar de lanterna.

Apenas há alguns dias em que um jornalista reportou sobre Nong Yousui, eles fizeram um teste. O jornalista escreveu algumas perguntas em um pedaço de papel e deu ao menino. Ele usou lençóis para bloquear a maior parte da luz do recinto. Nong completou todas as respostas às perguntas mesmo no escuro. Desde então, os olhos de gato de Nong se tornaram famosos.

Bi Donglei, jornalista:

- O primeiro teste foi feito quase ao anoitecer. Eu não conseguia enxergar as pessoas à minha volta. Nós mostramos a ele algumas cartas de baralho e ele tinha de nos dizer quais eram. Ele deu as respostas imediatamente.

Planeta Azul Índigo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Meditação ganha, enfim, aval científico

Estudos sérios estão afastando as dúvidas que costumavam pairar sobre a prática e mostram que ela é extremamente eficaz no tratamento do stress e da insônia, pode diminuir o risco de sofrer ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer

Tiago Cordeiro
meditação
Meditação: arma poderosa contra o stress ganha respaldo científico (Thinkstock)
A receita para lidar com dezenas de problemas de saúde é fechar os olhos, parar de pensar em si e se concentrar exclusivamente no presente. A ciência está descobrindo que os benefícios da meditação são muitos, e vão além do simples relaxamento. "As grandes religiões orientais já sabem disso há 2.500 anos. Mas só recentemente a medicina ocidental começou a se dedicar a entender o impacto que meditar provoca em todo o organismo. E os resultados são impressionantes", afirma Judson A. Brewer, professor de psiquiatria da Universidade Yale.
Iniciada na Índia e difundida em toda a Ásia, a prática começou a se popularizar no ocidente com o guru Maharishi Mahesh Yogi, que nos anos 1960 convenceu os Beatles a atravessar o planeta para aprender a meditar. Até a década passada, não contava com respaldo médico. Nos últimos anos, os pesquisadores ocidentais começaram a entender por que, afinal, meditar funciona tão bem, e para tantos problemas de saúde diferentes. "Com a ressonância magnética e a tomografia, percebemos que a meditação muda o funcionamento de algumas áreas do cérebro, e isso influencia o equilíbrio do organismo como um todo", diz o psicólogo Michael Posner, da Universidade de Oregon.
A meditação não se resume a apenas uma técnica: são várias, diferindo na duração e no método (em silêncio, entoando mantras etc.). Essas variações, no entanto, não influenciam no resultado final, pois o efeito produzido no cérebro é parecido. Na prática, aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.
Não se trata de encarar a meditação como uma panaceia universal, os estudos mostram também que ela tem aplicações bem específicas. Mas, ao contrário de outras terapias alternativas que carecem de comprovação científica, a meditação ganha cada vez mais respaldo de pesquisas realizadas por grandes instituições.
Hoje, os estudos sobre os benefícios da meditação estão concentrados em seis áreas.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Manifestações nas Ruas

O período de “fim dos tempos”, como nos relata o Evangelho de Jesus e o livro do Apocalipse, naturalmente estimula inconscientemente a psique coletiva da humanidade. No entanto, mais uma vez reforço que as manifestações ocorridas no Brasil nas últimas semanas não são negativas. Pelo contrário, elas são muito positivas. No entanto, cada um dos manifestantes vibra com a índole de seu próprio coração.

Durante todo o período de transição para a Nova Era aqueles que “forem bons serão ainda mais bons” e os que “forem maus serão ainda mais maus”. Por este motivo vemos tantas atitudes doentias como assassinato de crianças, estupros, queimar pessoas vivas etc. Além de atitudes de vandalismo, roubo e destruição por manifestantes com o rosto coberto. Isso faz parte de um processo inconsciente onde os futuros exilados para um mundo inferior sentem no íntimo da alma que seu tempo na Terra está acabando, fazendo-os agir de forma tresloucada e maléfica. São gestos inconscientes de vingança e despeito por terem que prestar contas ao Criador de suas atitudes maléficas por séculos.  Falamos sobre isso na pergunta da semana passada.

Da mesma forma, aqueles que são bons e pacíficos sentem florescer no fundo de sua alma a esperança em um mundo melhor e tomam iniciativas para construir movimentos de integração, debate ordeiro e pacífico com o objetivo de elaborar uma agenda de desenvolvimento e progresso fraterno para o mundo. Só que estes movimentos, muitas vezes, estão sendo abafados pelo vandalismo de poucos. A mídia sempre vai dar mais destaque as notícias que impressionam, porque naturalmente o homem comum se interessa mais por dor e sofrimento, do que por mensagens conscientes de paz e crescimento.

Amigos, um dos poucos momentos em que o bem está vencendo o mal é justamente nestas manifestações populares. As pessoas de bem são a maioria. Só que elas fazem o seu protesto de forma pacífica, fato que não as destaca nas notícias. O que chama a atenção é a ação de meia dúzia de vândalos desequilibrados em meio aos protestos e outro tanto que acredita ser do bem e ter boa vontade, mas que não faz a sua parte por um mundo melhor. Apenas deseja colher os frutos, sem fazer a sua parte. Em geral realizam protestos negativos, queimam pneus nas estradas, interditam o trânsito, cometem crimes prejudicando os seus semelhantes para obter benefícios questionáveis de forma equivocada.

Contudo, tenham a certeza de que estes movimentos do bem são o embrião que gerará, com o passar das décadas, a saudável humanidade do futuro. Apoiem as manifestações do bem e condenem veementemente as ações de vandalismo e oportunistas. Assim construiremos o mundo novo que todos desejamos. A “democracia das ruas” fará com que os políticos acomodados e burocráticos mexam-se para realizar as mudanças necessárias, em vez de atender aos seus interesses e dos poucos grupos privilegiados que geralmente representam. A oportunidade que temos de construir através das redes sociais uma democracia direta, sem a intervenção de partidos políticos (geralmente comprometidos com interesses duvidosos), é maravilhosa. A Internet possibilita uma verdadeira democracia direta, sem a intervenção de políticos profissionais, mesmo com um Universo de milhões de habitantes (claro que ela precisa ainda ser levada a toda população, assim como a verdadeira educação, com foco no desenvolvimento do pensar).

Sem dúvida, é certo que a aproximação do “astro intruso” influenciará e excitará a toda a nossa humanidade durante os próximos cinquenta anos. Tanto de forma positiva, como negativa. Isto é inevitável.

O astro intruso, portal que determina o exílio das humanidades (separação do joio e do trigo) é chamado por alguns de Hercólubus. Preferimos nomeá-lo de Absinto, em alusão ao livro do Apocalipse 8:11: “E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.” Uma alusão aos dois terços de espíritos da humanidade terrena que sofrerá novo exílio, conforme relatamos no livro “A Nova Era – Orientações espirituais para o terceiro milênio”.

Roger Bottini Paranhos

Visita ao Brasil do Papa Francisco


Líderes religiosos, os que tem decência  não convocam manifestações contra outras religiões. 
Líderes religiosos de verdade, e que pregam a palavra de DEUS propriamente dita, não levantam falsas acusações para se auto promoverem. 
Líderes religiosos deverão dar exemplos, e exemplos bons, positivos e não manipularem pessoas de mentes frágeis que ficam alienadas à suas idéias, antes mesmo de se certificarem do que absorvem.
As pessoas devem ter a consciência que, independente de religião, devemos crêr em um só DEUS, aquele que é PAI e que cuida de todos os seu filhos sem distinção de cor, sexo, raça ou RELIGIÃO.
Um cristão de verdade e que tem o puro amor de DEUS em seu coração vê a vida de maneira leve e não sai por ai ironizando seu próximo, muito menos descarrega sua raiva e seu rancor em seus próprios fieis. Esse ato, inclusive, pode ser caracterizado como IMORAL, adjetivo não muito apropriado para quem se julga homem de fé.
Aqui fica meu desabafo à carta RIDÍCULA E SEM CONTEÚDO VERÍDICO publicada pelo Pastor JUANRIBE PAGLIARIN à algumas revistas e páginas da rede social onde convoca seus fiéis para um protesto a vinda do Papa Francisco ao Brasil para a Semana da Jornada Mundial da Juventude, jornada essa que tem como principal objetivo chamar a atenção do jovem que anda afastado de DEUS, idependente de sua religião. Espero que o referido “líder religioso” entenda que nos dias de hoje, onde se prevalece o desamor, a desunião, as inúmeras famílias destruidas pelas drogas e tantos outros problemas relevantes, não é conveniente uma dispulta por poder, e sim uma união em prol do menos favorecidos, a não ser que não se entenda que não se trata de uma competição. 
O IMPORTANTE É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!


Autoria desconhecida