terça-feira, 31 de dezembro de 2013
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
As Ciladas e os Laços Familiares
Um laço é algo que pode prender uma coisa na outra. Também pode ser considerado uma espécie de amarração feita com uma corda ou fita. É por isso que a frase "laços de família" pode ser muito bem utilizada para esse contexto, exatamente porque a união de pessoas que forma uma família é algo muito peculiar e bem planejado pelo plano maior de Deus. Entenda que o laço, embora seja uma amarração, apresenta uma possibilidade de ser solto com simplicidade, contudo, se alguma atitude ou manobra errada for tomada, então, ele pode ficar ainda mais preso. Na família não é diferente, você poderá fazer as coisas certas e ver a evolução acontecer com leveza e simplicidade, mas poderá fazer coisas erradas e assim ver o emaranhado kármico intensificar-se.
Para que a evolução da alma aconteça, ainda no plano espiritual, em parceria com os amparadores e guias espirituais, planejamos a melhor forma de reencarnar, com o propósito de desenvolver as inferioridades da personalidade, bem como, de harmonizar antigos conflitos com outras almas. Embora quando estamos vivendo a experiência física da encarnação do espírito, planejamos a melhor cidade, a melhor cor de pele, a melhor estatura física, a melhor região, o melhor sexo, e entre tantos detalhes: planejamos a melhor família.
A família terrena é manifestação de espíritos unidos por laços kármicos negativos e positivos. É a própria confirmação da lei de causa e efeito, pois o ambiente familiar pode ser considerado o principal cenário para que a evolução espiritual aconteça. Por isso, o espírito humano tem a tendência de procurar reencarnar próximo aos grupos de semelhantes.
ESPELHO, PROJEÇÃO OU GATILHO
Esses são diferentes nomes dados para um tipo de situação que tem a capacidade de aflorar as tendências de inferioridades que estão presentes na alma humana. Isso quer dizer que a pessoa que precisa se limpar da mágoa, atrairá situações de mágoa para que possa passar pelo aprendizado novamente e que aprenda a superar essa negatividade. Aquele que veio curar-se da culpa, atrairá para si pessoas que o faça sentir a culpa. Aquele que veio libertar-se das críticas e da maledicência, atrairá pessoas que lhe aflorarão mais críticas e pensamentos maledicentes.
As situações, pessoas e acontecimentos ao redor de um indivíduo são manifestações naturais de causa e efeito que afloram exatamente a condição do nível de evolução de suas almas. E por assim dizer, o indivíduo encontra em sua família, com grande facilidade, pessoas que facilmente despertarão o seu lado negativo, entretanto necessário para que ele compreenda o que precisa ser curado. Por conta dessa natureza, teremos projetado em nossos pais, filhos, irmãos, cônjuges, tios, tias, avós, as nossas próprias inferioridades.
A falta de paciência surgirá com alguém da família não por causa da pessoa, mas porque essa é uma tendência que a alma da pessoa já tem. A rebeldia de um filho aflorará não porque a mãe é rígida, mas porque esta é uma emoção que precisa aparecer para ser percebida e curada. A vitimização aparecerá não porque alguém foi injusto com o familiar, mas porque essa emoção precisaria eclodir daquela alma para ser transformada em amor e perdão.
Não existe injustiça nas leis de Deus. É a lei de causa e efeito se manifestando e fazendo com que os desafetos se harmonizem. Se a vida é uma escola, então a família é a sala de aula e os nossos parentes são os nossos professores!
AS CILADAS FAMILIARES
Como as famílias são aglomerados reunidos pela lei de causa e efeito, pode-se concluir que há sempre muitos desafios para serem compreendidos. O primeiro deles é que existe uma missão principal em toda família: a harmonização nas relações.
Quando a vida na Terra se desenrola com o passar dos anos, uma família passa por situações naturais que geram as projeções. Essas projeções podem ser tornar elementos de muita discórdia e conflitos se não forem analisadas com a ótica do espírito. Normalmente tudo isso ocorre pela ação arrasadora do ciúmes, das cobranças, das carências e dos medos. Essas são emoções muito comumente afloradas no seio familiar. Se as emoções afloradas em cada situação não forem tratadas e analisadas com um olhar superior, com foco no amor, na tolerância e no perdão, os aglomerados kármicos tendem a ficar cada vez piores.
Em muitos casos, as emoções inferiores se revelam em situações comuns, o clima psíquico da família fica pesado e facilmente atrai espíritos desequilibrados em sintonia com os acontecimentos. A consequência é que além dos problemas comuns que a família vem enfrentando, ela passará a acumular outros agravantes no campo espiritual. Situações assim acontecem com grande frequência quando há a negligência espiritual dos indivíduos daquele grupo familiar, pessoas normalmente alienadas de suas missões e verdades espirituais.
Cair nas ciladas dos laços familiares é deixar que as emoções negativas afloradas nas relações intoxiquem a visão espiritual dos fatos. Isso acontece quando estamos tão distantes de nós mesmos pela intoxicação gerada pelo egoísmo, pelo materialismo a pela corrida diária pela sobrevivência no modelo mundial de vida, que não nos damos conta de que somos espíritos reencarnando há milênios, por consequência dos mesmos erros causados pelo egoísmo e pela alienação espiritual.
O EFEITO REDENTOR DA ORAÇÃO NO LAR
A prática da oração no lar, realizado periodicamente pela família, pode produzir uma terapia profundamente eficiente em todos os membros da família, bem como, em toda a atmosfera espiritual relacionada. Assim sendo, o início do processo de cura dos laços familiares negativos pode acontecer pela simples prática da oração no lar.
SER E ESTAR
Ele não é o seu pai, mas é um espírito que reencarnou como seu pai, e está seu pai, pela necessidade que existe de que esse grau de parentesco gere mais amor e mais harmonia. Ela não é a sua filha, mas é um espírito que está sua filha, e assim reencarnou pela necessidade que existe de que esse grau de parentesco gere mais amor e mais harmonia. Ele não é o seu irmão, mas está seu irmão pela necessidade que existe de que esse grau de parentesco gere mais amor e mais harmonia.
Quando você considera que ele é "seu" filho, "seu" irmão, "seu" pai, cai na armadilha da ilusão, enfrenta sofrimento e ao invés de soltar os laços negativos gerados pela lei de causa e efeito, acabam que por amarrando ainda mais as coisas. Você só irá se libertar se entender que você não é o que é, mas está o que é. Você é um espírito que está pai, está filho, está irmão, está homem ou mulher, está negro ou branco, está alto ou baixo, está velho ou novo.
O segredo da harmonia familiar é o respeito entre as partes. Quando você quer que o outro se comporte de um jeito que você acha que seja o certo, por mais que pareça realmente que você sabe o que é o melhor para a outra pessoa, então você começa a sobrecarregar as relações. Quando você critica, você armazena conflitos, quando você se magoa e não perdoa, você cai nas ciladas e prejudica a atmosfera espiritual das relações.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Um Tempo de Vigilância e o Presente do Cometa ISON
Este
é um momento de vigilância para o despertar da Humanidade e para os
milhões de Trabalhadores da Luz que têm trabalhado tão tenazmente para
co-criar o Momento Cósmico em que estamos agora, mas esta não é uma
vigilância baseada no medo. É uma vigilância baseada na paz interior e
na alegria de saber que a temos criado Divina e Vitoriosamente através
da mudança de consciência mais frágil e complexa, e, no entanto, a mais
monumental, jamais tentada em qualquer sistema de mundos.
Os
céus estão se rejubilando e todos os homens, mulheres e crianças na
Terra estão sendo banhados com as frequências mais intensas do Amor
Divino da 5a Dimensão Solar, que somos capazes de suportar sem sermos
vaporizados. Este amor divino insondável está fluindo para os estratos
mentais e emocionais da Terra , a partir da Matriz Divina de nosso Deus
Pai/Mãe onisciente, onipotente e onipresente, o EU SOU Cósmico, Tudo O
Que É. A Matriz Divina é o Corpo de Deus, dentro da qual cada partícula e
onda de Vida em que toda a Criação vive, movimenta-se, respira e tem o
seu Ser. Dentro desta Matriz Divina somos não somente Um com os nossos
irmãos e irmãs, na Família da Humanidade, somos Um com o nosso Deus
Pai/Mãe, com as Legiões da Luz por todo o Infinito, e cada faceta da
Vida já exalada do Núcleo da Criação.
Com
esta percepção, vem a consciência de que desde que somos Um com Toda a
Vida, os conceitos de separação e de dualidade são ilusões. Isto
significa que cada pensamento, palavra, sentimento, ação, crença ou
memória que expressamos, reverbera por toda a Vida, em todos os lugares.
Por incrível que pareça, a cada respiração que fazemos, estamos ou
contribuindo com a Luz do Mundo, ou com as sombras, dependendo do que
estamos pensando, sentindo, dizendo, fazendo, acreditando ou lembrando. A
vigilância que a nossa Presença EU SOU e a Companhia do Céu estão
invocando de cada um de nós neste momento, é a vigilância de
contribuirmos deliberadamente com a Luz do Mundo, através dos nossos
pensamentos e sentimentos, em vez de fortalecermos os padrões obsoletos
de separação e de dualidade, baseados no medo, da Velha Terra.
Em
muitos casos, nós passamos o dia, permitindo que os nossos pensamentos e
sentimentos se manifestem repetidamente sem qualquer direção
consciente. Consequentemente, monitorar o que estamos pensando e
sentindo, momento a momento parece muito tedioso, ou até mesmo
impossível. Mas, por favor, saibam disto: TUDO MUDOU! Agora, devido aos
milagrosos eventos que ocorreram desde a Mudança das Eras e o nascimento
da Nova Terra, a vigilância sobre os nossos pensamentos e sentimentos
está mais fácil do que nunca.
Cada
pessoa na Terra experienciou uma ativação em sua glândula pineal que
lhe permitiu experienciar o impulso inicial do seu retorno à Consciência
Crística. Este milagre foi vitoriosamente realizado sob a orientação e a
Intervenção Divina da Presença EU SOU de cada pessoa, o que foi
possível porque a Humanidade desperta alcançou uma massa crítica do Amor
Divino, após o Nascimento da Nova Terra. Este evento criou uma mudança
inevitável da consciência neste planeta que permitiu à Presença EU SOU
de cada pessoa ativar a sua glândula pineal adormecida. Nossas glândulas
pineais ficaram adormecidas quando caímos na consciência baseada no
medo, da separação e da dualidade, há eons.
A
glândula pineal é o centro espiritual do cérebro que recebe diretamente
a Luz de Deus de nossa Presença EU SOU. Esta é a Luz Divina que nos
eleva e nos sustenta nas freqüências iluminadas da Consciência Crística.
Nossa glândula pineal recém ativada está também nos conectando
novamente com TODOS os aspectos multidimensionais de nossa própria
Divindade. Sei que muitas pessoas estavam esperando testemunhar uma
transformação instantânea nos corações e mentes das massas com esta
ativação, mas esta não é a maneira com que esta mudança para a
Consciência Crística irá se manifestar. Os efeitos desta ativação no
mundo exterior e a reconexão com a nossa própria Divindade não se
manifestarão no plano físico instantaneamente. Esta mudança para a
Consciência Crística evoluirá em cada pessoa e se manifestará como
mudanças sutis em seus padrões de comportamento.
Enquanto
a Consciência Crística e a consciência da Unidade da Humanidade com
TODA a Vida se infiltram nos corações e mentes das multidões, as
atrocidades que as pessoas estão impondo aos outros e ao Reino da
Natureza, não mais parecerão corretas. A consciência de sobrevivência de
nossos egos humanos fragmentados e baseados no medo, não mais será uma
opção viável. Ainda que esta consciência auto-obcecada se tornasse a
ordem do dia para milhões de pessoas, isto começará a parecer errado.
Dia
a dia, as pessoas começarão a pensar duas vezes sobre o seu
comportamento. Suas antigas respostas reflexas baseadas em ações
egoístas e muitas vezes, corruptas, não mais serão o seu modo normal de
operação. As pessoas não estarão dispostas a ganhar tudo para o que elas
estão se esforçando, prejudicando outras pessoas ou o meio ambiente. Em
vez disto, através dos olhos da Consciência Crística, elas verão a
grande cena e se perguntarão como elas poderão realizar os seus
objetivos de maneiras que melhorem a vida, não apenas para si mesmas,
mas para todos os envolvidos. Então, as situações vantajosas para todos,
será a ordem do Novo Dia, no Planeta Terra. Com esta intenção sincera
baseada na Unidade e no Amor Divino, soluções viáveis se infiltrarão na
consciência das pessoas, e elas irão perceber que o funcionamento a
partir de uma consciência de Unidade, do Amor Divino e de Reverência por
Toda a Vida, não apenas transforma a vida, mas é edificante e
gratificante, de formas maravilhosas e gloriosas.
Agora,
na perfeita Ordem Divina, nós recebemos uma dádiva da Luz, dos Reinos
Celestiais, que fez a mudança da Humanidade para a Consciência Crística,
em grande velocidade.
O COMETA ISON, UM PRESENTE SURPREENDENTE DO ALTO!
Desde
o impulso inicial de nossa queda da Graça, a Companhia do Céu esteve
trabalhando com a Presença EU SOU da Humanidade de formas sem
precedentes. A Intenção Divina deste auxílio celestial foi designada
para nos ajudar a reverter os efeitos adversos de nossa queda da Graça.
Esta inversão consistiu de duas etapas principais. A primeira etapa
envolveu a reivindicação do poder que foi usurpado pelos nossos egos
humanos, fragmentados e baseados no medo, quando descemos para o caos da
separação e da dualidade. A segunda etapa envolveu ajudar a nossa
Presença EU SOU a reativar os nossos centros espirituais do cérebro,
para que pudéssemos retornar à Consciência Crística.
O
Cometa ISON tem sido um fator nesta Intervenção Divina, desde o início.
Sei que os astrônomos consideram os cometas como nada mais do que bolas
de neve sujas, mas isto é impreciso. Até mesmo a partícula subatômica
mais minúscula ou onda de vida, pulsa com energia, vibração e
consciência. Em outras palavras, tudo o que existe na Matriz Divina de
nosso Deus Pai/Mãe tem inteligência e um propósito e razão de ser.
Os
cometas são na verdade, campos de força de Luz consolidada, que passam
através da atmosfera e rompem os padrões cristalizados e formas
pensamentos que não mais servem ao bem maior do sistema solar particular
em que eles entram. Em sua passagem, eles deixam um campo fluido de
Potencial Divino não manifestado, em que novos padrões e o conhecimento
sagrado podem ser codificados do Alto para ajudar os Filhos e Filhas de
Deus em evolução, neste sistema de mundos.
Desde
a sua criação, o Cometa ISON foi destinado para este momento na
evolução e na Ascensão de nosso Sistema Solar. Os astrônomos afirmaram
que o Cometa ISON tem 4.500.000.000 anos, mas esta é a primeira vez que
ele entrou em nosso Sistema Solar. Quatro e meio bilhões de anos é
também a linha do tempo que coincide com a criação de nosso Sol Central e
os Sóis e Planetas em nosso Sistema Solar.
A
Companhia do Céu revelou que o Cometa ISON vem se preparando para o seu
serviço à Terra e ao nosso Sistema Solar, desde o “início do tempo”.
Não é por acaso que este cometa completou a sua permanência de
4.500.000.000 anos através da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe
durante este auspicioso momento na evolução do Planeta Terra. 2013 é o
primeiro ano da recém-criada Nova Terra e o impulso inicial das massas
do retorno da Humanidade à Consciência Crística. Influxos da Luz sem
precedentes ocorreram neste ano, através dos esforços unificados do Céu e
de Trabalhadores da Luz encarnados. Estes eventos abriram o caminho
para o Cometa ISON e a sua Missão Divina de mover toda a Vida em nosso
Sistema Solar e especificamente nesta doce Terra, para a Luz, em um
salto quântico.
Alguns
dos milagres que ocorreram com a Mudança das Eras e o Nascimento da
Nova Terra, em 21 de Dezembro de 2012, envolveram cada homem, mulher e
criança neste planeta, realizando-os Divina e Vitoriosamente, através da
Mudança das Eras. Este evento, que superou até mesmo as maiores
expectativas do Céu, permitiu que a Mãe Terra recuperasse o seu lugar
legítimo em nosso Sistema Solar. Isto, por sua vez, criou o espaço
sagrado para que a Presença EU SOU de cada pessoa ativasse o impulso
inicial de sua glândula pineal, o que iniciou o retorno coletivo da
Humanidade à Consciência Crística.
Após
o sucesso destes eventos, a Humanidade foi capaz de receber e de
assimilar frequências mais elevadas da Luz Divina do que já
experienciamos desde a nossa queda da Graça, há eons. Isto fortaleceu
muito o influxo da Luz Solar Cristalina da 5a Dimensão que começou a
banhar a Terra pela primeira vez, durante o Equinócio de Setembro de
2013. Após este Presente de Luz de nosso Deus Pai/Mãe, o Portal do Amor
Divino Transfigurado, acima da Itália, foi aberto amplamente. Este é o
Portal através do qual os padrões de perfeição para o nosso recém-criado
Renascimento do Amor Divino, entrarão na Nova Terra. Esta atividade Luz
foi seguida por Eclipses Lunares e Solares mais intensos que a Terra já
experenciou. A Luz que banhou a Terra durante estes Eclipses reforçou a
capacidade da Presença EU SOU da Humanidade de liberar e de transmutar
os padrões obsoletos da separação e da dualidade da velha Terra. Esta
purificação preparou o caminho para outro influxo poderoso da Luz que
ocorreu em meados de Novembro. Através de algumas Explosões Solares
muito poderosas e de alinhamentos celestiais, a preparação final para as
Dádivas do Cometa ISON foi concluída.
A
Missão Divina do Cometa ISON é complexa e está realmente muito além da
compreensão de nossas mentes finitas, mas esta é uma breve descrição do
que a Companhia do Céu está compartilhando conosco. Há 4.500.000.000
anos, o Cometa ISON foi exalado do Núcleo da Criação, simultaneamente
com o nosso Sistema Solar. No momento de nossa concepção, cada partícula
e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar foram codificadas com o
pleno Potencial Divino de nosso Deus Pai/Mãe e com o Plano Divino para
este sistema de mundos. O Cometa ISON, da mesma forma, foi codificado
com o Potencial Divino, destinado ao nosso Sistema Solar. Quando a Terra
e a Humanidade caíram no caos da separação e da dualidade, o Cometa
ISON manteve os códigos de ativação para o Potencial Divino de nosso
Sistema Solar e o retorno da Humanidade à Consciência Crística, como
Filhos e Filhas de Deus.
Durante
milhões de anos , desde a nossa queda da Graça, a Companhia do Céu
esteve trabalhando diligentemente com as Presenças EU SOU da
Humanidade. A
intenção desta Intervenção Divina era ajudar os Filhos e Filhas de Deus
a retornar ao caminho do Amor Divino e Consciência Crística. A
esperança era que despertássemos a tempo de recuperar a nossa posição no
Sistema Solar e Ascendêssemos com a Terra e o resto de nosso Sistema
Solar para os Reinos da Luz da 5ª Dimensão, durante o Momento Cósmico,
conhecido como A Mudança das Eras. Ninguém sabia se as massas da
Humanidade despertariam a tempo para conseguir isto ou não, mas ninguém
estava disposto a desistir de nós.
Depois
de décadas de dedicação e milhares de atividades da Luz que foram
co-criadas por pessoas de todo o mundo que estiveram trabalhando em
uníssono com a Companhia do Céu, tornou-se claro em 2012 que, de fato, a
humanidade e a Terra iriam consegui-lo através da Mudança das Eras. É
quando o Cometa ISON foi convocado pelos poderosos Elohins, os
Construtores da Forma, para cumprir esta faceta extraordinária do Plano
Divino para o Planeta Terra e o nosso Sistema Solar.
Em
Setembro de 2012, os astrônomos descobriram o Cometa ISON. Eles ficaram
surpreendidos pelo tamanho deste raro cometa que estava viajando em
direção ao nosso Sistema Solar. Eles tiveram a suposição de que ISON
tinha o potencial de ser o “Cometa do Século”. Porque este cometa era
tão antigo quanto o nosso Sistema Solar, os cientistas ficaram ansiosos
para estudar as suas propriedades, depois que ele completou a sua
jornada ao redor do Sol, mas este não era o Plano Divino do ISON.
Em
28 de Novembro de 2013, o dia em que os Estados Unidos estavam
celebrando o Dia da Ação de Graças e se concentrando em tudo pelo que
éramos gratos, a missão do Cometa ISON foi levado a bom termo. Quando
ISON completou a última fase de sua jornada de 4.500.000.000 bilhões de
anos, ele foi atraído para o nosso Sol. Em uma explosão incrível de Luz,
o Cometa ISON expandiu exponencialmente os códigos de ativação para o
Potencial Divino que pulsa no núcleo de pureza em cada partícula atômica
e subatômica e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar.
Na
Terra, este influxo dos códigos de ativação de nosso Potencial Divino
significou uma aceleração monumental do processo de despertar da
Humanidade e da nossa mudança para a Consciência Crística. Esta
incrível expansão da Luz está agora entrando em nossas glândulas pineal
recentemente ativadas e ajudando a nossa Presença EU SOU a curar os
curto-circuitos que ocorreram em nossos 12 Filamentos Solares do DNA
durante a nossa queda da Graça .
O DNA de dupla hélice que nossos cientistas reconhecem, é apenas uma minúscula fração do nosso Potencial Divino. Os
cientistas realmente chamam os 98 por cento do nosso DNA de “lixo de
DNA", o que, claro, é um absurdo. Os códigos de ativação do Cometa ISON
que agora estão afetando dramaticamente a cada um de nós, fará com que a
nossa capacidade de controlar o que estamos capacitando com os nossos
pensamentos, sentimentos, palavras, ações, crenças e memórias, seja
muito, muito mais fácil. Os Seres de Luz disseram que este é apenas o
começo das mudanças que notaremos a partir deste incrível presente do
Cometa ISON.
Lembrem-se:
TUDO MUDOU. A Companhia do Céu nos garantiu que se reservarmos um tempo
para invocarmos a nossa Presença EU SOU a cada manhã, e, então,
deliberadamente, esforçarmo-nos para contribuir com a Luz do Mundo a
cada respiração que tomarmos, seremos bem sucedidos, além de nossas
esperanças e sonhos mais extraordinários. Assim, vamos dar a isto uma
oportunidade.
TORNANDO-NOS MESTRES DE NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS
Saibam que o Amor de Deus e os padrões de perfeição para a Nova Terra estão aguardando ansiosamente a oportunidade de se manifestarem nas experiências de vida cotidianas da humanidade. Para
que isso ocorra, no entanto, o Amor Divino e os padrões de perfeição
devem ser atraídos através da Divindade que pulsa dentro das Chamas do
Coração dos Filhos e Filhas de Deus que estão habitando no plano físico
da Terra. Isto significa, vocês e eu. Só
iremos realizar isto se nos mantivermos concentrados na Luz e
estivermos vigilantes de cada pensamento, sentimento, palavra, ação,
crença e memória que estamos capacitando momento a momento.
Então, como iremos realizar isto? Qual
é a maneira mais fácil de nos tornarmos os mestres de nossos
pensamentos, palavras, sentimentos, ações, crenças e memórias, em vez de
vítimas de nossas divagações mentais inconscientes? Bem, a chave é que estejamos plenamente conscientes da profunda Verdade que - Onde nossa atenção estiver, lá estaremos nós!
Lembrem-se:
Somos Um com TODA a Vida e não há separação. A cada momento do dia, ou
estamos contribuindo com a Luz do mundo, ou com as sombras, dependendo
do nosso estado de espírito. Para determinar o que estamos fortalecendo,
tudo o que temos a fazer é prestarmos atenção ao que estivermos
pensando e sentindo, enquanto prosseguimos com o nosso dia. Isto pode
parecer uma tarefa difícil, mas, realmente, é apenas um pequeno ajuste
em nossa consciência.
Precisamos
simplesmente pedir a nossa Presença EU SOU que nos ajude a estarmos
cientes do que estamos pensando e sentindo a cada momento. No
início, isto pode parecer muito trabalho. Frequentemente, teremos que
trazer deliberadamente nossa atenção para o que estamos pensando e
sentindo. Mas, aos poucos, com as nossas glândulas pineal recentemente
ativadas e os códigos de ativação do Cometa ISON , prestar atenção aos
nossos pensamentos e sentimentos se tornará muito natural e automático.
Assim, comecemos.
A
melhor maneira de começar este processo é invocar a sua Presença EU SOU
e se alinhar com a Presença EU SOU de toda a humanidade, a cada
manhã.Isto é feito, afirmando simplesmente...
"EU SOU a minha Presença EU SOU, e EU SOU UM com a Presença EU SOU de TODA a Humanidade . "
Então,
peçam a sua Presença EU SOU para ajudá-los a estar plenamente
conscientes do que estão capacitando com os seus pensamentos,
sentimentos, palavras, ações, crenças e memórias, enquanto prosseguem em
seu dia.
Durante todo o seu dia, questionem-se periodicamente...
Ӄ
o que eu estou pensando e sentindo agora que eu quero capacitar e
manter em minha vida? Neste momento, estão os meus pensamentos e
sentimentos contribuindo com a Luz, ou com as sombras do mundo?”
Se
os seus pensamentos e sentimentos não estiverem capacitando o que
querem criar em sua vida, ou contribuindo com a Luz do Mundo, então,
resplandeçam a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus através deles
e se questionem...
“Em
que eu quero focar a minha atenção e criar em minha vida, em vez disto?
Peço a minha Presença EU SOU que me revele as ideias e opções viáveis
que me ajudem a capacitar e a manter o que eu quero criar em minha vida,
enquanto estou contribuindo com a Luz do Mundo. Quero realizar isto
para o bem maior de todos os envolvidos.”
Depois
que pedirem a sua Presença EU SOU que os ajude, reservem um momento e
se interiorizem na Divindade do seu Coração para ouvir as respostas que a
sua Presença EU SOU irá lhes revelar. As respostas de sua Presença EU
SOU irá ajudá-los a criar o que querem em sua vida, da maneira mais
positiva e amorosa. Quanto mais focarem a sua atenção no que querem
criar em sua vida, enquanto, simultaneamente, invocam a Chama violeta
para transmutar tudo o que entre em conflito com a visão do que querem,
mais cedo a sua vida irá refletir as mudanças que vocês desejam.
Quanto
mais vigilantes estiverem em prestar atenção aos seus pensamentos e
sentimentos, mais rápido mudará a sua vida e mais cedo a Nova Terra se
tornará uma realidade tangível em suas experiências cotidianas. Dia a
dia, enquanto vocês se tornam o mestre dos seus pensamentos e
sentimentos, verão a evidencia da Mudança para a Consciência Crística
que está se manifestando não somente em seu coração e mente, mas nos
corações e mentes das pessoas em todos os lugares. Saibam que esta não é
uma mudança de consciência que é destinada para algum momento futuro. A
Consciência Crística está começando a se manifestar através dos
corações e mentes das massas da Humanidade, aqui e agora. E assim eh.
Patrícia Diane Cota-Robles
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
O Chamado da Libertação
Urano está agora na
semana final da sua fase retrógrada, antes de voltar ao seu curso
normal em 17 de dezembro. De hoje até lá, ele nos incentiva a refletir
sobre os últimos cinco meses, para identificarmos sua ação em nossas
vidas. Urano é o grande despertador, o alarme cósmico que nos tira do
nosso sono aconchegante para nos lembrar que existem lugares para onde
irmos, pessoas para conhecermos, coisas para experimentarmos, que nunca
serão encontrados se permanecermos onde estamos. Quando Urano está
retrógrado, esses encontros ocorrem dentro de nós mesmos, com partes da
nossa psique que não conseguimos admitir ou reconhecer. As experiências
são difíceis de serem compartilhadas com outros, porque são tão pessoais
e, ao mesmo tempo, tão impressionantes, que nos arrancam da nossa
consciência comum levando-nos a algo totalmente diferente, seja em
termos de emoção, pensamento ou nível de percepção.
Enquanto Urano se prepara para dar a volta e iniciar uma nova jornada adiante, ele nos pede para refletirmos sobre onde ele esteve trabalhando conosco ultimamente, rompendo velhos hábitos de pensamento, sentimento e comportamento, para nos revelar possibilidades ocultas ou partes negligenciadas de nós mesmos que precisam ser vistas e ouvidas. Quando Urano está mexendo conosco é provável que nos sintamos como se já não soubéssemos mais quem somos. Qualquer coisa com a qual nos identifiquemos, ou que já nos convencemos de que é verdade, pode se partir em centenas de pedaços para nos mostrar quão subjetiva ou tênue a verdade pode ser. Urano não conhece nenhuma outra verdade além daquela que liberta. Nada mais importa. E por mais que nos agarremos a crenças que nos dizem o que queremos ouvir, se Urano achar que elas são obstáculos à nossa liberdade, ele lhes dará uma marretada assim que olhar para elas… sem remorso nenhum!
Então, se estivermos sentindo que nos últimos cinco meses levamos uma “marretada interna”, com tudo o que acreditávamos sobre nós mesmos e outras pessoas, a vida, o universo e tudo o mais se desintegrando diante dos nossos próprios olhos, para nos revelar um mundo desconhecido, de incerteza e confusão; se passamos por uma reavaliação tão radical de nossas vidas, que não mais reconhecemos quem éramos antes nem quem nos tornamos agora, mas nos encontramos nadando num oceano de possibilidades, imaginando o que pode estar escondido sob a superfície… se é que existe algo aí; ou se resistimos à vontade do poderoso Urano e nos agarramos às rochas de nossas vidas, crenças e valores que estão desmoronando, apenas para descobrir que elas desmoronam mais depressa ainda devido ao nosso apego… então este é o momento de olharmos para tudo isso e reconhecermos que aquilo que percebemos como um terremoto, onde nada poderia sobreviver, na verdade foi uma dádiva, pois destruiu nossas fundações de tal forma, que agora a liberdade é mais possível do que nunca. Não uma liberdade narcisista, que diz que podemos ter tudo o que desejarmos quando quisermos – a vida de nossos sonhos numa bandeja. Mas a liberdade que diz que agora podemos nos elevar e viver a vida com o coração mais aberto e maior valorização do todo, porque aquelas coisas que nos mantinham pequenos e subjetivos nos foram tiradas.
A liberdade de Urano não diz respeito à satisfação pessoal, mas à libertação coletiva. Ele se esforça para quebrar toda e qualquer corrente que nos prenda, incluindo aquelas que nos mantêm presos ao que acreditamos que deveria ser nossa recompensa por vivermos uma “vida espiritualizada”. Urano existe fora de qualquer padrão de recompensa. Ele apenas quer ver tudo e todos livres e, nessa liberdade, prontos e capazes de responder à vida conforme ela muda e se move dentro de nós. E haverá muita mudança e movimento nas próximas semanas, enquanto Urano faz meia-volta. Os terremotos internos começarão a se expressar externamente, porque nossa vida exterior não pode mais resistir à necessidade imperiosa de mudança. Não podemos mais viver à moda antiga, nos velhos moldes, se já nos tornamos novos. E assim encontramos o desafio final de Urano – tornar a libertação interior explícita nas condições externas de nossas vidas. Se não fizermos isto, a libertação será incompleta; e uma libertação incompleta não é libertação nenhuma, quando se trata de Urano. Isto é um grande desafio, eu sei, mas pensem como será a vida se pudermos estar prontos para ela juntos, libertando e libertados, cada um de nós e todos.
Sarah Varcas
Enquanto Urano se prepara para dar a volta e iniciar uma nova jornada adiante, ele nos pede para refletirmos sobre onde ele esteve trabalhando conosco ultimamente, rompendo velhos hábitos de pensamento, sentimento e comportamento, para nos revelar possibilidades ocultas ou partes negligenciadas de nós mesmos que precisam ser vistas e ouvidas. Quando Urano está mexendo conosco é provável que nos sintamos como se já não soubéssemos mais quem somos. Qualquer coisa com a qual nos identifiquemos, ou que já nos convencemos de que é verdade, pode se partir em centenas de pedaços para nos mostrar quão subjetiva ou tênue a verdade pode ser. Urano não conhece nenhuma outra verdade além daquela que liberta. Nada mais importa. E por mais que nos agarremos a crenças que nos dizem o que queremos ouvir, se Urano achar que elas são obstáculos à nossa liberdade, ele lhes dará uma marretada assim que olhar para elas… sem remorso nenhum!
Então, se estivermos sentindo que nos últimos cinco meses levamos uma “marretada interna”, com tudo o que acreditávamos sobre nós mesmos e outras pessoas, a vida, o universo e tudo o mais se desintegrando diante dos nossos próprios olhos, para nos revelar um mundo desconhecido, de incerteza e confusão; se passamos por uma reavaliação tão radical de nossas vidas, que não mais reconhecemos quem éramos antes nem quem nos tornamos agora, mas nos encontramos nadando num oceano de possibilidades, imaginando o que pode estar escondido sob a superfície… se é que existe algo aí; ou se resistimos à vontade do poderoso Urano e nos agarramos às rochas de nossas vidas, crenças e valores que estão desmoronando, apenas para descobrir que elas desmoronam mais depressa ainda devido ao nosso apego… então este é o momento de olharmos para tudo isso e reconhecermos que aquilo que percebemos como um terremoto, onde nada poderia sobreviver, na verdade foi uma dádiva, pois destruiu nossas fundações de tal forma, que agora a liberdade é mais possível do que nunca. Não uma liberdade narcisista, que diz que podemos ter tudo o que desejarmos quando quisermos – a vida de nossos sonhos numa bandeja. Mas a liberdade que diz que agora podemos nos elevar e viver a vida com o coração mais aberto e maior valorização do todo, porque aquelas coisas que nos mantinham pequenos e subjetivos nos foram tiradas.
A liberdade de Urano não diz respeito à satisfação pessoal, mas à libertação coletiva. Ele se esforça para quebrar toda e qualquer corrente que nos prenda, incluindo aquelas que nos mantêm presos ao que acreditamos que deveria ser nossa recompensa por vivermos uma “vida espiritualizada”. Urano existe fora de qualquer padrão de recompensa. Ele apenas quer ver tudo e todos livres e, nessa liberdade, prontos e capazes de responder à vida conforme ela muda e se move dentro de nós. E haverá muita mudança e movimento nas próximas semanas, enquanto Urano faz meia-volta. Os terremotos internos começarão a se expressar externamente, porque nossa vida exterior não pode mais resistir à necessidade imperiosa de mudança. Não podemos mais viver à moda antiga, nos velhos moldes, se já nos tornamos novos. E assim encontramos o desafio final de Urano – tornar a libertação interior explícita nas condições externas de nossas vidas. Se não fizermos isto, a libertação será incompleta; e uma libertação incompleta não é libertação nenhuma, quando se trata de Urano. Isto é um grande desafio, eu sei, mas pensem como será a vida se pudermos estar prontos para ela juntos, libertando e libertados, cada um de nós e todos.
Sarah Varcas
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Aperto de Mão Histórico
Depois de 51 anos de embargo comercial e relações cortadas, presidentes
dos Estados Unidos e de Cuba se encontram e apertam as mãos pela
primeira vez; simbolismo do gesto, durante as cerimônias fúnebres de
Nelson Mandela, significa a compreensão entre contrários; lutador e
pacificador, líder sul-africano foi grande admirador da revolução cubana
sem nutrir ódio pelos americanos; novo momento na relação entre os dois
países pode ter sido iniciado no cumprimento entre Barack Obama e Raúl
Castro.
domingo, 8 de dezembro de 2013
As Grandes Almas
Existe uma frase que eu amo e da qual não sei a autoria que diz
assim: “Mede-se a evolução de uma alma pelo numero de almas que ela
influencia beneficamente”. Acredito que nada sintetiza mais fielmente o
trabalho das grandes almas que aportam no orbe terrestre desde sempre, a
mando de Jesus, visando o progresso do planeta. Nascem e crescem como
qualquer homem comum, experimentam problemas da matéria densa e convivem
com pessoas nas mais variadas situações. A forma com que esta
convivência se dá e a maneira com que atravessam as vicissitudes durante
a vida, se tornando exemplo de superação e dignidade, é que apontam a
real diferença da maturidade espiritual daquele ser. Não são daqui. Não
podem ser. Não são terráqueos. São seres vindos de outras esferas de
luz, que já percorreram o caminho evolutivo em outros mundos e optaram
por renascer na Terra, por que nos enxergam como irmãos (como os homens
deveriam se enxergar, desde sempre) e querem ajudar, contribuir e
realizar não para si e sim, para o próximo.
Tudo em uma grande alma assume caráter humanitário. Por que o
Espírito de luz traz em seu programa reencarnatório, o trabalho pelo bem
do próximo como seu objetivo primordial. Já entendeu que trabalhando
para a felicidade do outro está em realidade,contribuindo para sua
própria felicidade e progresso. Afinal, estamos todos interligados,
somos todos um. Por mais que o mergulho na matéria densa tenha retirado
as lembranças reminescentes de seu propósito de vida, este se mostra
desde sempre nas aptidões, na profissão escolhida, na escolha do local e
tipo de trabalho e estudo, e principalmente, na imensa fé em Deus.
Estamos falando agora de fé: aquisição espiritual da maior importância.
Sim, fé é uma aquisição do Espírito. E existem vários tipos de fé em
Deus, não é verdade? A maioria dos homens na Terra até os dias atuais,
experimentam o que se chama de “fé titubeante”. Acreditam, dizem que
crêem, pregam nos templos, se dedicam a alguma causa nobre, a alguma
igreja, seguem dogmas pré estabelecidos por estas, rezam, mas na
primeira tormenta ou tempestade se sentem desassistidos por Deus. Basta
um simples problema de saúde na família para se indagarem internamente
sobre o amor do Pai. É por isso que até os dias atuais, ainda vale o que
disse Jesus há dois mil anos “Se tivésseis a fé do tamanho de um grão
de mostarda...”
A fé nas grandes almas é calma, mansa, desnecessário se torna falar
sobre ela, pregar, tentar provar,ela simplesmente é. Está. Existe. Nos
momentos conturbados e difíceis ela se mostra imperiosa sobre o Espírito
que a possui dando força sobrenatural na hora da luta e certeza da
caminhada, mesmo esta, sendo amarga. Ele nunca sente-se só ou abandonado
pelo Pai pois sabe que aquilo é um aguilhão necessário e que vai
passar. No sofrimento se desenvolve a sensibilidade e isto por si só
deveria ser motivo suficiente de entendimento e compreensão da dor. As
grandes almas são assim em relação a tudo que vivenciam. Se o momento é
ruim, se resignam sem revoltas e com uma profunda e desconsertante
certeza de que aquele sofrimento vai ter fim. Por vezes parecem frias em
relação a dor ou a perda que experimentam, mas é só conhecimento da
eterna mudança que é a vida. Se o momento ao contrario é bom,curtem,
aproveitam com lucidez, mas sem apegos por que sabem que este também vai
passar. Sua noção da impermanência de tudo é mais abrangente que em
outros seres e por isso, a falta de apego aos amores, as pessoas, coisas
e situações é plenamente vivenciada e o torna realmente livre. Esta
liberdade é consciente e por isso traz paz e felicidade. Ser desapegado
de coisas, situações e pessoas é amar como Jesus nos amou. Deixando-nos
ser livres.
Como falar destas grandes almas sem falar da afabilidade e da doçura
que sempre os distinguem entre os homens? A meiguice, a brandura e o
semblante de paz de que são portadores? Como não reconhecê-los como
verdadeiros enviados do Cristo? Existiu alma mais dócil que Ele, o
Mestre Jesus? Não nos disse Ele “Reconhecereis meus verdadeiros
discípulos por muito se amarem.” ?
O caminho necessário para se tornar uma grande alma, é disponível a
todos os homens, lembrando de que Deus,como um bom Pai, não privilegia a
nenhum de seus filhos, bastam a estes se reeducarem e manterem-se
firmes na vontade de se melhorar, se moralizar e aprender realmente a
amar.
Lembrei-me de um livro que li, de Léon Denis, presente de uma amiga
querida, chamado “O Grande Enigma” em que o autor nos brinda com a
seguinte reflexão: “Tantos mundos, quantas escolas para a Alma,
quantos campos de evolução para cultivar o nosso entendimento e , ao
mesmo tempo, para construir organismos fluídicos cada vez mais
delicados, purificados, brilhantes. Depois das lutas, dos tormentos, dos
revezes de mil existências árduas, depois das provações e das dores dos
ciclos planetários, virão os séculos de felicidade, nesses astros
felizes, cujas claridades projetam sobre nós raios de paz e de alegria.
Em seguida as missões benditas, os novos apostolados, a tarefa invejável
de provocar o estímulo, o desabrochar das Almas adormecidas, de
auxiliar, por nossa vez, nossos irmãos mais moços em suas peregrinações
através das regiões materiais ...Marcha, Marcha, eleva-te pelo trabalho,
faze o bem, cumpre teu dever. Vem a nós outros que iguais a ti,
pensamos, lutamos e sofremos nestes mundos da Matéria. Vem prosseguir
conosco sua ascensão para Deus”.
Com este convite, me despeço. Que a paz destas grandes almas esteja presente em seus lares.
Que assim seja.
Paula de Paula
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Aos amigos
LAMENTAVELMENTE ESTE BLOG ESTÁ SAINDO DO AR PELO BAIXO NÚMERO DE VISITANTES E A FALTA DE PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS.
NENHUM BLOG SOBREVIVE SEM COMENTÁRIOS, SEM SEGUIDORES E COM BAIXÍSSIMA AUDIÊNCIA. QUANDO ELE FOI PENSADO, TINHA COMO OBJETIVO TRAZER UM ESPAÇO PARA DISCUSSÃO SOBRE ESPIRITUALIDADE.
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO IMPORTANTE DA NOSSA EXISTÊNCIA. O QUE FICOU CONHECIDO COMO NOVA ERA, NA REALIDADE É UM PERÍODO IMPAR NA HISTÓRIA HUMANA E DO NOSSO PLANETA TERRA. É TEMPO DE MUDANÇAS IMPORTANTES, ESTAMOS FINALMENTE SAINDO DA TERCEIRA DIMENSÃO EM DIREÇÃO A QUARTA. APROXIMA-SE O DIA EM QUE O JOIO SERÁ SEPARADO DO TRIGO E OS LOBOS DAS OVELHAS.
ESTE ESPAÇO TINHA O OBJETIVO DE FALAR SOBRE ISSO E TAMBÉM PROPOR E DESENVOLVER DISCUSSÕES, TROCA DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS, TROCA DE MENSAGENS E TEXTOS, INDICAÇÃO DE BONS LIVROS E SITES, ETC.
PENSAVA TAMBÉM EM LEVANTAR TEMAS SOBRE DEUS E A CRIAÇÃO, A HIERARQUIA DIVINA, FALARMOS SOBRE JESUS CRISTO, SAINT GERMAIN, MÃE MARIA, ARCANJO MIGUEL, RAMATIS, ENTRE OUTROS MESTRES. CONVERSAR SOBRE MEIO AMBIENTE, RELIGIÕES, UNIVERSALISMO CRÍSTICO, ESPIRITISMO E ESPIRITUALISMO, LUZ E TREVAS, ETC.
TALVEZ A FALTA DE INTERESSE SEJA DEVIDO A ESCOLHA DESTES TEMAS DE MENOR IMPORTÂNCIA, SE FALÁSSEMOS DE COISAS MAIS IMPORTANTES COMO NOVELAS DA GLOBO, FUTEBOL, VIOLÊNCIA URBANA OU SEXO, A HISTÓRIA SERIA DIFERENTE, TENHO CERTEZA.
AGRADEÇO AOS POUCOS E HEROICOS AMIGOS QUE ME DERAM A HONRA DE SUA VISITA E ATÉ UMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE.
FIQUEM COM A LUZ
CARLOS
domingo, 18 de agosto de 2013
O Poder da Gratidão
Por: Jorge L Rodrigues
Se você realmente deseja prosperar em todos os sentidos de sua vida, deverá usar o Poder da Gratidão.
Todo o dia de manhã ao levantar comece a agradecer por tudo de bom que existe em sua vida. Agradeça em primeiro lugar pela sua vida, saúde, família, relacionamento, profissão, inteligência, casa, carro, amigos, dinheiro, pela sua roupa nova, pela sua alegria, etc...
O Segredo é que nós atraímos tudo àquilo que somos gratos.
Quer encontrar um amor, riqueza, fama, sucesso, ser bem sucedido ou realizar um grande sonho? Comece agradecendo, este é o Segredo.
Este Exercício da Gratidão torna a vida mais saudável, próspera e, mais feliz. Funciona de forma Mágica para todas as pessoas que se dispõe a dedicar a ela.
Portanto, se você realmente deseja prosperar comece a agradecer agora.
Saúde e sucesso!
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Mãe traz bebê de volta à vida depois 2 horas de abraços
Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida. Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.
Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência e nos continuar com Razões para Acreditar.
domingo, 21 de julho de 2013
Fé x Medo
Muita gente se pergunta sobre o que é fé, a maioria confunde fé com religião ou até mesmo espiritualidade. Fé é apenas confiança em que tudo vai dar certo, que Deus vai prover tudo o que precisamos. Fé é acreditarmos que estaremos livres do sofrimento. Fé é deixar tudo livre, leve e solto para que siga o fluxo porque Deus ou o Universo vai ajudar. A fé é o desprendimento, o desapego, o chacra coronário, o viver no presente, o poder do agora, tudo porque você não olha para o passado e nem para o futuro porque tudo dará certo. Fé não é controle, é deixar fluir, pois controle é fruto do medo. Fé é o tal do vazio depois do chacra coronário, o tal do Nirvana explicado pelos budistas, o vazio que atrai as possibilidades de tudo o que acontecerá. É o éter da medicina ayurvédica e do hinduísmo, o campo de possibilidades, onde a força do Universo ou o Amor age para que as reações químicas ou físicas ocorram. É a impermanência das mandalas de areia do budismo, do castelo de areia que vai ser destruído daqui a pouco pelo mar, “Eu sou nuvem passageira que com o tempo se vai, eu sou como o cristal bonito que se quebra quando cai... Sou um castelo de areia na beira do mar...” de “Nuvem Passageira” de Hermes Aquino, é “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará” de “Como Uma Onda” do Lulu Santos, “Se lembra quando a gente pensou um dia em acreditar que tudo era pra sempre e o pra sempre sempre acaba” de “Por Enquanto” do Legião Urbana. É “Quando não se tem mais nada, nem chão nem escada, escudo ou espada, o seu coração acordará, amor dará e receberá...” de “Mantra” de Nando Reis. É aquela fração de segundo de vazio de luz e força que você consegue quando medita, o que te leva ao estado puro da alma primordial, onde não havia nada, onde as possibilidades eram infinitas. Sendo o chacra coronário, a fé é viver com a coroa de luz acesa acima de nossas cabeças, em todos os nossos atos, por todos os nossos dias. É “Don´t worry, be happy” de Brian Ferry. Fé é “Além do Horizonte” de Roberto Carlos, a letra toda. É Kether ou a coroa resplandecente, na cabala. É "Imagine all the people living for today" de "Imagine" de John Lennon, "Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje" - ou o agora. O sonho não acabou, está apenas começando.
E quando estamos com o chacra coronário aceso, é como se tivéssemos uma coroa dourada acima de nossas cabeças. Assim, em cada um de nossos atos imbuídos de desprendimento e desapego, deixamos um rastro dourado em nosso caminho. Esta é a estrada dourada do mundo de Oz, “Follow the yellow brick road”, é o caminho, a estrada, não é o resultado. Se você consegue cada vez mais entrar neste estado a cada dia, você já está no paraíso. Você percebe que é feliz hoje? Agradece por tudo o que tem? “Obrigado, Senhor, pelas estrelas. Obrigado, Senhor pelo sorriso... Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado Senhor.” mais uma vez Roberto Carlos “A Montanha”. É “Abracei o mar na lua cheia... e só agradeci” de “Agradecer e Abraçar” na voz de Maria Bethania. Sim, você está na estrada dourada, você já está no paraíso! Você já chegou no pote de ouro no fim do arco-íris, o arco-íris dos irlandeses era simplesmente as cores dos chacras na ordem certinha e o pote de ouro era apenas o chacra coronário. Você aplica os 12 passos dos Alcoólicos Anônimos ou de qualquer grupo de auto-ajuda todos os dias e já chegou no tal “estado graça”, que é “agradecer” pela cura obtida? “Em todas as suas atividades”, como dizem ali? Ou por qualquer coisa que você tem? As graças concedidas por Deus ou por qualquer santo são as curas, são graças para agradecer. Já chegou no Salmo 23 de Davi, “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará... Unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda”, sua cabeça ungida é o chacra coronário, o cálice que transborda. Se você andar todos os dias sem medo, você estará protegido mesmo no meio do vale das sombras e das trevas. É a música “Fields of Gold” do Sting (“As we walk in fields of gold” – “Enquanto caminhamos em campos de ouro”). As crianças indigo já chegaram no décimo terceiro chacra e eu já sei como chegar lá. Mas aqui o tempo é curto para explicar. O povo brasileiro já tem este negócio da alegria permanente, de festejar sempre, de sorrir sempre mesmo com tantas dificuldades. Estes são chacras acima do sétimo chacra, acima do chacra coronário.
Aí você vai dizer, “Mas era só isso? Tudo fala a mesma coisa? As religiões, o misticismo?” Sim, tudo fala a mesma coisa. Tudo era muito simples, mas as pessoas complicam demais. Tentam controlar demais. Se você já chegou aqui, já entendeu isto, se você percebeu que um montão de gente entende isto hoje em dia e começaram a viver para o agora, sim, é verdade, um monte de gente já se desbloqueou até o sétimo chacra! Você pode pensar, mas não é possível! É sim, nós já estamos na Era de Aquário. Tem um monte de crianças índigo por aí que tem até o décimo terceiro chacra abertos (não só até o sétimo que é o coronário), por isto é que todo mundo já chega à conclusão de que tudo leva ao mesmo ponto muito rápido, em meses ou um ano. Tudo está muito rápido. Nós estamos nos aproximando do cinturão de fótons. Outro dia num curso de filosofia, pelo menos 9 entre dez pessoas entendiam o que é o viver para o agora e entendem que o Segredo diz para não pensarmos no resultado, para desprendermos do resultado, para que tudo aconteça de maneira correta. A fé é necessária para o Segredo atuar da maneira correta. Ou seja: 9 entre 10 pessoas já chegaram no chacra coronário e vivem para o presente. Eu percebi que esta turma em que eu estava está livre para amar de verdade. Eles já desbloquearam o sétimo chacra.
Se você já compreendeu o chacra coronário, você sabe que não precisa controlar. Não precisa colocar muitas regras, não precisa de rigidez, não precisa de instrução o tempo todo. Você já se libertou do medo, dos medos, das fobias, você está a caminho do chacra coronário. Para ir para lá, tem outras coisas das quais você precisa se libertar, mas o medo é o primeiro chacra ainda, está lá embaixo, no lado oposto do chacra coronário. Se o medo te assombra e você não consegue entender onde ele está, procure alguma terapia. Qualquer terapia vai te levar a desbloquear tudo isto. Você precisa acessar o seu inconsciente e precisa conseguir limpar isto. Faça isto porque todos estão te esperando. Pode ser o medo de voar de avião. Pode ser o pânico, pode ser uma fobia. Livre-se do medo e da ansiedade. Viva com a consciência tranquila. O mundo já viveu neste espectro de medo, que levava às guerras, você pode até citar a oração de São Francisco, mas continua vivendo com medo. Enquanto tiver medo, não vai levar a paz verdadeira. Porque todo mundo percebe quando as pessoas querem controlar e querem se apegar às coisas do passado ou a qualquer coisa.
Tem outra coisa, sim, Jesus Cristo disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda já seria ótimo. Pois bem, meditando de verdade, todos os dias, você pode chegar a este pequeno grão de mostarda de luz interior e ir amplificando isto aos poucos, até que chegue a um espaço de tempo bem grande, a ponto de permear o seu dia inteiro. Depois você vai querer outras práticas espirituais com maior expansão, mas enfim... Vai com calma. Você chega lá.
Os pássaros e os anjos voam porque não se apegam ao que é terreno. O desapego é a chave de tudo. O resto é ilusão. Voar... No elemento ar... No chacra cardíaco... Nós somos os nômades do ar...
Em Jesus,
Adriana.
Garoto Chinês com olhos intensamente azuis que enxergam no escuro
Nong Yousui, o menino chinês com olhos azuis
Texto do blog original:
"Além de olhos com uma belíssima cor nada comum no país onde nasceu, um pequeno garoto chinês impressiona por ter a capacidade de enxergar no escuro.
Nong Youhui tem olhos azuis intensos e que, aparentemente, brilham no escuro. Seu caso começou a ficar conhecido em 2012, quando seu pai resolveu levá-lo ao médico. Até hoje o menino surpreende os profissionais por ter olhos que se assemelham aos olhos de gatos e outros felinos.
Na época, muita gente especulou que o menino poderia ser sobre um híbrido alienígena. Tudo porque exames médicos realizados mostraram que o garoto é capaz de ler na completa escuridão, o que poderia apontar para a existência de uma nova geração de crianças com talentos extraordinários, uma espécie evoluída da raça humana.
Ainda teve gente que afirmou que os talentos do chinesinho poderiam ter sido provocados por experiências de DNA feitas por extraterrestres. Vai vendo…"
Ele pode ser uma criança safira.
"As Crianças Safira são um grupo de espíritos angélicos altamente inteligentes cujo único propósito é espalhar a paz e a alegria pelo Universo. Apesar do nome, as Crianças Safira não tem conexão com as pedras que chamamos safiras. Ao invés disso, seus nomes derivam de seus olhos azuis que chamam atenção e pelo seu lugar de origem, o planeta de Déèlvia." De Crianças Safira
"Inicialmente, as Crianças da Estrela Azul encarnarão em todos os povos, mas vão buscar encarnar especialmente nos povos indígenas ou serão filhos de pais que tem ligações próximas com povos indígenas. O motivo disto é que a primeira parte de seu trabalho é revitalizar e reenergizar as tradições indígenas da Terra. " De As Crianças da Estrela Azul (Crianças Safira)
Seria ele um Felino, de Sirius? É bem provável que Sirius tenha vários planetas. E os Felinos podem habitar vários planetas. Seriam as Crianças Safira do Povo Felino? Felinos (do blog dos Pleiadianos) e o vídeo de Fábio Santoro, Felinos e Reptilianos . Sim, uma ótima pergunta. Seria a terceira geração de crianças composta também pelo povo felino?
O texto do vídeo:
"Acredite se quiser, um menino de uma província de Guangxi, da China que tem a habilidade de ver claramente no escuro. Um dia, Sun Chiang, um especialista oftalmologista de um hospital viajou para visitar o menino.
O oftalmologista:
- Quando chegamos, a escola tinha apenas acabado. E o professor nos levou para ver o menino Nong Yousui. Nós ficamos surpresos porque ele tinha olhos azuis como os olhos dos ocidentais. Quando olhamos mais perto, vimos algo mais. No escuro, seus olhos emitiam uma luz do tipo azul esverdeada quando colocados de frente para uma lanterna. Seus olhos eram como olhos de gato.
Nong Shihua, pai do menino:
- Quando ele tinha dois meses, me disseram que os olhos dele eram diferentes. Percebi que seus olhos eram azuis. Nós o levamos para o hospital mas o doutor disse para não nos preocuparmos. Seus olhos estariam normais quando ele crescesse.
Enquanto ele cresceu, seus olhos permaneceram com a mesma cor. Já que seus olhos nunca o incomodaram e sua visão era boa, gradualmente seus pais começaram a se preocupar menos com isto. Nong era uma criança acima da média. Ele gostava de brincar com outras crianças fora de casa. Conforme o tempo passou, começaram a perceber algo peculiar. As crianças que brincavam fora de casa na luz do sol, mas Nong tinha de fechar seus olhos e se queixava de visão embaçada pois todo o resto enxergava normalmente. O professor também ouviu algo incrível de um dos melhores amigos de Nong.
O professor de Nong, Ning Qingji:
- Me disseram que seus olhos eram como de gato, quando colocávamos de frente à luz, eles brilhavam de volta. Perguntei a ele se conseguia enxergar de noite e ele disse que sim. Uma noite eu o convidei para jogar cricket de noite e ele disse que conseguia acertar as bolas sem precisar de lanterna.
Apenas há alguns dias em que um jornalista reportou sobre Nong Yousui, eles fizeram um teste. O jornalista escreveu algumas perguntas em um pedaço de papel e deu ao menino. Ele usou lençóis para bloquear a maior parte da luz do recinto. Nong completou todas as respostas às perguntas mesmo no escuro. Desde então, os olhos de gato de Nong se tornaram famosos.
Bi Donglei, jornalista:
- O primeiro teste foi feito quase ao anoitecer. Eu não conseguia enxergar as pessoas à minha volta. Nós mostramos a ele algumas cartas de baralho e ele tinha de nos dizer quais eram. Ele deu as respostas imediatamente.
Planeta Azul Índigo
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Meditação ganha, enfim, aval científico
Estudos sérios estão afastando as dúvidas que costumavam pairar sobre a prática e mostram que ela é extremamente eficaz no tratamento do stress e da insônia, pode diminuir o risco de sofrer ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer
Tiago Cordeiro
Meditação: arma poderosa contra o stress ganha respaldo científico (Thinkstock)
A receita para lidar com dezenas de problemas de saúde é fechar os olhos, parar de pensar em si e se concentrar exclusivamente no presente. A ciência está descobrindo que os benefícios da meditação são muitos, e vão além do simples relaxamento. "As grandes religiões orientais já sabem disso há 2.500 anos. Mas só recentemente a medicina ocidental começou a se dedicar a entender o impacto que meditar provoca em todo o organismo. E os resultados são impressionantes", afirma Judson A. Brewer, professor de psiquiatria da Universidade Yale.
Iniciada na Índia e difundida em toda a Ásia, a prática começou a se popularizar no ocidente com o guru Maharishi Mahesh Yogi, que nos anos 1960 convenceu os Beatles a atravessar o planeta para aprender a meditar. Até a década passada, não contava com respaldo médico. Nos últimos anos, os pesquisadores ocidentais começaram a entender por que, afinal, meditar funciona tão bem, e para tantos problemas de saúde diferentes. "Com a ressonância magnética e a tomografia, percebemos que a meditação muda o funcionamento de algumas áreas do cérebro, e isso influencia o equilíbrio do organismo como um todo", diz o psicólogo Michael Posner, da Universidade de Oregon.
A meditação não se resume a apenas uma técnica: são várias, diferindo na duração e no método (em silêncio, entoando mantras etc.). Essas variações, no entanto, não influenciam no resultado final, pois o efeito produzido no cérebro é parecido. Na prática, aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.
Não se trata de encarar a meditação como uma panaceia universal, os estudos mostram também que ela tem aplicações bem específicas. Mas, ao contrário de outras terapias alternativas que carecem de comprovação científica, a meditação ganha cada vez mais respaldo de pesquisas realizadas por grandes instituições.
Hoje, os estudos sobre os benefícios da meditação estão concentrados em seis áreas.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Manifestações nas Ruas
O período de “fim dos tempos”, como nos relata o Evangelho de Jesus e o livro do Apocalipse, naturalmente estimula inconscientemente a psique coletiva da humanidade. No entanto, mais uma vez reforço que as manifestações ocorridas no Brasil nas últimas semanas não são negativas. Pelo contrário, elas são muito positivas. No entanto, cada um dos manifestantes vibra com a índole de seu próprio coração.
Durante todo o período de transição para a Nova Era aqueles que “forem bons serão ainda mais bons” e os que “forem maus serão ainda mais maus”. Por este motivo vemos tantas atitudes doentias como assassinato de crianças, estupros, queimar pessoas vivas etc. Além de atitudes de vandalismo, roubo e destruição por manifestantes com o rosto coberto. Isso faz parte de um processo inconsciente onde os futuros exilados para um mundo inferior sentem no íntimo da alma que seu tempo na Terra está acabando, fazendo-os agir de forma tresloucada e maléfica. São gestos inconscientes de vingança e despeito por terem que prestar contas ao Criador de suas atitudes maléficas por séculos. Falamos sobre isso na pergunta da semana passada.
Da mesma forma, aqueles que são bons e pacíficos sentem florescer no fundo de sua alma a esperança em um mundo melhor e tomam iniciativas para construir movimentos de integração, debate ordeiro e pacífico com o objetivo de elaborar uma agenda de desenvolvimento e progresso fraterno para o mundo. Só que estes movimentos, muitas vezes, estão sendo abafados pelo vandalismo de poucos. A mídia sempre vai dar mais destaque as notícias que impressionam, porque naturalmente o homem comum se interessa mais por dor e sofrimento, do que por mensagens conscientes de paz e crescimento.
Amigos, um dos poucos momentos em que o bem está vencendo o mal é justamente nestas manifestações populares. As pessoas de bem são a maioria. Só que elas fazem o seu protesto de forma pacífica, fato que não as destaca nas notícias. O que chama a atenção é a ação de meia dúzia de vândalos desequilibrados em meio aos protestos e outro tanto que acredita ser do bem e ter boa vontade, mas que não faz a sua parte por um mundo melhor. Apenas deseja colher os frutos, sem fazer a sua parte. Em geral realizam protestos negativos, queimam pneus nas estradas, interditam o trânsito, cometem crimes prejudicando os seus semelhantes para obter benefícios questionáveis de forma equivocada.
Contudo, tenham a certeza de que estes movimentos do bem são o embrião que gerará, com o passar das décadas, a saudável humanidade do futuro. Apoiem as manifestações do bem e condenem veementemente as ações de vandalismo e oportunistas. Assim construiremos o mundo novo que todos desejamos. A “democracia das ruas” fará com que os políticos acomodados e burocráticos mexam-se para realizar as mudanças necessárias, em vez de atender aos seus interesses e dos poucos grupos privilegiados que geralmente representam. A oportunidade que temos de construir através das redes sociais uma democracia direta, sem a intervenção de partidos políticos (geralmente comprometidos com interesses duvidosos), é maravilhosa. A Internet possibilita uma verdadeira democracia direta, sem a intervenção de políticos profissionais, mesmo com um Universo de milhões de habitantes (claro que ela precisa ainda ser levada a toda população, assim como a verdadeira educação, com foco no desenvolvimento do pensar).
Sem dúvida, é certo que a aproximação do “astro intruso” influenciará e excitará a toda a nossa humanidade durante os próximos cinquenta anos. Tanto de forma positiva, como negativa. Isto é inevitável.
O astro intruso, portal que determina o exílio das humanidades (separação do joio e do trigo) é chamado por alguns de Hercólubus. Preferimos nomeá-lo de Absinto, em alusão ao livro do Apocalipse 8:11: “E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.” Uma alusão aos dois terços de espíritos da humanidade terrena que sofrerá novo exílio, conforme relatamos no livro “A Nova Era – Orientações espirituais para o terceiro milênio”.
Roger Bottini Paranhos
Assinar:
Postagens (Atom)