quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mistérios Revelados

Os “Mistérios da Criação” ainda são segredos revelados a poucos, apenas aqueles que atingiram um elevado grau de elevação espiritual conseguiram desvendá-los. A Vida progride num eterno processo evolutivo, o princípio espiritual dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem, continuando depois sua escalada evolutiva pelos reinos superiores, torna-se anjo, depois arcanjo...., e segue na busca infinita do Criador. É a nossa volta pra casa.

No passado, devido ao atraso intelectual da humanidade, e para evitar a vulgarização do conhecimento espiritual, este era ensinado apenas a grupos fechados conhecidos por esotéricos. Com o passar do tempo a Hierarquia Superior iniciou o envio periódico à Terra de representantes do Cristo que foram trazendo as verdades divinas, respeitando o grau de compreensão da humanidade em cada  época.

Tivemos o privilégio de ter encarnado no Planeta Terra instrutores divinos de alto nível espiritual como:  Buda, Hermes, Moisés, Krishna, Antúlio, Zoroastro, Confúcio, Maomé, Saint Germain e o maior deles, Jesus da Nazaré. Além de muitos outros enviados de menor graduação na hierarquia divina, que também passaram por aqui deixando sua mensagem, foi assim com: Gandhi, Chico Xavier, Ramatis, Yogananda, Osho, Sócrates, Madame Blavatsky, Masaharu Taniguichi, Alan Kardec, entre outros.

As obras destes mestres  espalharam-se pelo mundo e o véu de Isis foi aos poucos se descortinando e trazendo à tona a verdadeira natureza do Criador. No passado remoto o homem elegia seu deus entre animais ou fenômenos da natureza, mais adiante praticou o politeísmo adorando vários deuses. Finalmente Moisés implantou o monoteísmo onde apresentava à humanidade um Deus único, porém cruel e vingativo. Foram séculos  de perseguições e mortes praticadas pela igreja que infundia medo e terror em nome deste Deus temido por todos e odiado por muitos.

Há dois mil anos fomos agraciados com a vinda do maior entre os mestres, nossa casa planetária recebeu um Espírito muito sábio e que perpetuou no coração dos homens uma mensagem que fala de amor e humildade. Foi Jesus de Nazaré que também nos revelou a verdadeira face de Deus. Um Pai  bom, tolerante, compreensivo e muito amoroso.

A nova era chegou, nossa humanidade atingiu um grau maior de compreensão e a orientação das Hostes Superiores é abrir toda a informação iniciática, o que era esotérico agora foi aberto. Retirou-se definitivamente o véu de Isis,  e o conhecimento espiritual deve ficar ao alcance de todos. Para quem se interessa por espiritualidade, basta procurar na internet, em livrarias especializadas, centros espíritas e outras instituições de caráter espiritualista que vai encontrar farta literatura, sites, seminários, cursos, blogs e escolas iniciática disponíveis.

Vivemos uma época onde as verdades espirituais serão testadas à luz da razão e do bom senso e caminharão ao lado do progresso humano em todos os setores da vida. Organizações do mundo maior nos direcionam no sentido de novos rumos para vivenciarmos verdadeiramente a lei do amor incondicional. Um dos movimentos coordenados pelos mestres espirituais é o Universalismo Crístico que faz parte da atual etapa desse trabalho de esclarecimento espiritual da humanidade.

O Universalismo Crístico traz uma nova visão sobre religiosidade e espiritualidade. Esclarece que nas religiões existe a submissão a um conjunto pré-estabelecido de regras impostas por líderes religiosos, enquanto o novo ensinamento prega a busca individual de respostas com o objetivo de obter harmonia,  paz, e evolução espiritual. Trata-se de uma fusão religiosa e cultural entre todos os povos do planeta, tornando-se o primeiro passo de unificação verdadeira dos princípios espirituais trazidos à Terra pelos grandes avatares de nossa história.

Segundo o dicionário da língua portuguesa Priberam, mistério significa “dogma religioso que a razão humana não pode compreender”, ou “tudo o que tem causa oculta, ou nos parece inexplicável”. Sendo assim, podemos afirmar então que os mistérios de fato  nunca existiram, eles apenas resultam da ignorância humana sobre aspectos da criação. Existem mistérios quando inexistem conhecimento e evolução.

A dor e o sofrimento humano é resultado do atraso. Precisamos dar um basta na ignorância espiritual da Terra. O chamado do Pai ressoa em nossos ouvidos nos convidando às boas ações, ao amor incondicional ao próximo, a uma vida mais digna e dentro dos princípios do Evangelho de Jesus. Não podemos ignora-lo.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 

Carlos A S Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar a matéria.